domingo, 27 de novembro de 2011

Google lança aplicativo para buscas através da voz para o Brasil

0



--

O serviço já existia na língua inglesa e só agora foi lançado em português. O aplicativo faz buscas através de reconhecimento de voz. Ele já está disponível na Android Market e em celulares Android. A adaptação foi a primeira da América Latina e contou com pessoas de vários locais e sotaques diferentes para "treinar" o programa. Para ativar o sistema de buscas por voz, basta clicar no botão com o ícone de um “microfone” na tela de buscas.O mesmo sistema pode ser usado também em buscas no Youtube.
Juntamente com o serviço de buscas por voz, foi lançado também o Google Navigator via voz. O serviço, porém, não foi totalmente adaptado, já que ainda é necessário apertar alguns botões de vez em quando.
O diretor de produtos Google para aparelhos móveis, Hugo Barra, anunciou também que em breve será lançado um aplicativo para que mensagens SMS também utilizem o serviço de reconhecimento voz. Você fala enquanto o celular transcreve.
Essas notícias só me lembram os Jetsons. Aguardo ansiosamente aquele carro desenvolvido também pelo Google que dirige sozinho. Já pensou? Você dita o caminho, ele aparece no mapa, você da um simples OK e o carro te leva...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting