segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Falso blog engana usuário prometendo alterar a cor do perfil do Facebook

0


Não é novidade que o Facebok tem sido invadido por uma onda enorme de spam e outros itens mal intencionados. Para ajudar os usuários a não serem ludibriados por tais ações, nós do Tecmundo estamos sempre atentos e prontos para divulgar os mais novos golpes que estão sendo aplicados na rede social.
Para continuar com a lista, nos últimos dias um novo golpe parece estar enganando milhares de pessoas. Um blog, que afirma ser capaz de mudar a cor do perfil no Facebook dos usuários, na verdade somente serve para aumentar a quantidade de spams na rede.
Ao acessar o blog, o usuário se depara com uma interface que lembra muito a do Facebook, o que aumenta o poder de conquista do site. Caso a fraude não seja notada, a pessoa irá então executar uma série de comandos, entre curtir a página e divulgá-la, sendo que no fim nada será alterado na conta.
Uma maneira de garantir que você não irá cair em situações como essa, é importante sempre acessar os aplicativos do Facebook diretamente pela rede social, ficar atento para o link e ter a certeza de que a página não está fora da rede (sem alguma referencia a facebook.com no endereço).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting