domingo, 27 de novembro de 2011

15 aplicativos essenciais para Android

0

Fonte da imagem: Android
Com a rápida popularização do Android no mercado de smartphones, o Android Market tem crescido de forma exponencial, recheado com mais de 250 mil aplicativos. Dessa parcela, boa parte é gratuita e acessível para quase todas as versões do SO.
Por possuir tantas opções, fica difícil saber o que é realmente importante para ter em seu celular. Na lista abaixo, você vai encontrar algumas opções indispensáveis que tornam a utilização do Android ainda mais prática e interessante. Vamos aos eleitos!

Astro File Manager

Este é um aplicativo essencial por ser uma das maneiras mais práticas de acessar o conteúdo do cartão de memória do aparelho. Através do Astro File Manager, é possível gerenciar e compartilhar seus arquivos, além de compactá-los. Sua interface é simplificada e intuitiva, com opções de visualização em lista e ícones, sistema de busca e navegação em pastas.

Opera Mini

Existem várias alternativas disponíveis no Android Market para substituir o simplório navegador do Android. Dentre elas, escolhemos o Opera Mini. Os motivos são simples: além de possuir uma interface bonita, semelhante à versão desktop do navegador, ele é intuitivo e totalmente traduzido para o português.

Possui uma barra de buscas do Google, atalhos para suas páginas favoritas e opções de visualização que fazem com que ele possa se adaptar ao tipo de conexão com a internet que você usa no smartphone – rápida ou lenta.

Barcode Scanner

Barcode Scanner é um aplicativo que faz a leitura de códigos de barra utilizando a câmera digital do aparelho. Novamente, falamos de um app que possui correspondentes mais completos, como QRDroid – que permite também  a criação de QRcodes.

No entanto, se você não pretende criar códigos – como a maioria dos usuários – e utiliza a leitura dos QRcodes principalmente para baixar aplicativos em seu celular, pode encontrar no Barcode Scanner uma opção mais leve e fácil de usar. Basta abrir o aplicativo, posicionar a câmera e ser levado, em poucos segundos, para o site correspondente.

Angry Birds

Nem só de aplicativos práticos vive um usuário de smartphone. Se você possui um Android e nunca jogou Angry Birds, está mais do que na hora de baixar esse aplicativo. O jogo que já era popular na App Store, ganhou projeção ainda maior no Market por estar disponível no Brasil gratuitamente.

Além de ser um jogo viciante e muito divertido, Angry Birds possui novas versões lançadas periodicamente, o Angry Birds Seasons - com temas de natal, dia dos namorados, dia das bruxas, entre outros.

Além disso, os desenvolvedores criaram o Angry Birds Rio, uma nova versão do jogo baseado no longa-metragem de animação da Fox, que tem a cidade do Rio de Janeiro como plano de fundo.

APNdroid

Ao ligar seu Android, o usuário de primeira viagem percebe que a conexão 3G está ativada. E aí vem a grande dúvida: mas como eu desligo isso? Para não consumir todos os (caros) dados de seu plano, o APNdroid é uma das melhores opções.
O aplicativo é um widget para a homescreen do Android que tem a função de ligar e desligar a conexão 3G com um simples clique, sem precisar acessar vários menus e configurações.

3G Watchdog

Seguindo a mesma linha, o 3G Watchdog também ajuda você a economizar dados do plano 3G. O aplicativo controla seu gasto mensal, permitindo que você coloque os valores de seu plano. Quando estiver perto de atingir sua cota máxima, 3G Watchdog envia um alerta, para que você não acabe gastando demais.
3G Watchdog

Camera360

Aplicativos de tratamento de imagem têm se tornado cada vez mais populares. Opções como Picplz, Retro Camera e Roidizer merecem destaque, mas nenhum deles possui a variedade de opções do Camera360.
Camera360
São vários filtros de cor e efeitos para serem aplicados, mesmo em sua versão gratuita. Ele merece destaque, também, por ter uma interface intuitiva, que exibe uma prévia dos efeitos antes que eles sejam aplicados.

Facebook

O aplicativo oficial do Facebook é tão indispensável que até vem instalado na maioria dos Androids. Caso o seu aparelho ainda não tenha este programa, pode baixar, porque é a melhor maneira de se manter atualizado na rede social do momento.
Facebook
Através dele, é possível ler atualizações, comentar, “curtir”, postar vídeos, mensagens e imagens. Além disso, o Facebook para Android ainda cria um atalho em todos os seus aplicativos que permitem que você compartilhe conteúdo, facilitando na hora de postar links e fotografias.

Gasosa

Para os brasileiros, um app muito útil. Gasosa é capaz de informar qual tipo de combustível é mais vantajoso no momento. Basta inserir o preço do etanol de um lado e da gasolina do outro para que o aplicativo realize o cálculo e diga com qual deles você deve abastecer seu carro.
Gasosa

Shush! Ringer Restorer

Aplicativo ideal para os usuários esquecidos. Quando você coloca o aparelho no modo silencioso Shush! Ringer Restorer entra em ação. Ele permite que você programe em quanto tempo o som deve ser restaurado, para que você não esqueça seu Android sem som.
Shush!

Zedge Ringtones & Wallpapers

Zedge é um dos aplicativos de personalização mais completos do Android Market. Ele funciona como um banco de imagens, com milhares de papéis de parede para o celular. Além disso, conta com mais de 200 mil sons de toque e notificação, que podem ser baixados gratuitamente para você utilizar no Android.
Zedge

Winamp

O Android Market está cheio de opções alternativas ao player de música padrão do sistema operacional. A razão pela qual o Winamp está nesta lista é simples: familiaridade. Quem já usa o programa no computador vai encontrar no app para Android uma opção similar e de qualidade. Sua interface é bonita e fácil de usar. Além disso, ele tem um widget para homescreen excelente e é totalmente compatível com o app oficial do Last.fm.
Winamp

Anti-Virus Free

O antivírus da AVG para Android é uma das opções mais completas. Ele oferece proteção em tempo real, analisando cada arquivo e aplicativo que chega ao seu aparelho. É possível programar varreduras automáticas, bloquear aplicativos e apagar informações pessoais.
Anti-Virus Free
Anti-Virus Free ainda tem um gerenciador de tarefas que faz análise dos programas que você utiliza no Android e disponibiliza uma forma de acesso remoto ao aparelho, através do site oficial da AVG.

GO Launcher EX

A principal característica de GO Launcher EX é ser uma interface que serve de base para várias outras disponíveis no Android Market. Através dela é possível modificar os botões da tela e o plano de fundo da homescreen.
GO Launcher EX
GO Launcher EX também possui um menu de aplicativos personalizado, com gerenciador de tarefas integrado. Além disso, você pode instalar widgets exclusivos da interface para sua tela incial.

Twitter

O Twitter é um caso à parte nesta lista. Você pode instalar o aplicativo oficial do microblog, que tem evoluído bastante, oferecendo um número de opções cada vez maior ao usuário. Outra opção excelente é o TweetDeck para Android, que tem um visual bonito, semelhante à versão desktop, com sua interface dividida em colunas.
Twitter para Android
O Twidroyd e o Twicca também aparecem na lista de destaque. Através deles é possível sincronizar o Facebook, adicionar mais de uma conta de Twitter, silenciar usuários e utilizar opções de autocompletar - úteis para guardar nomes de usuários e hashtags.
Twidroyd
Por cada um destes aplicativos possuir uma interface bem diferente da outra, com opções variadas e de qualidade, vale a pena fazer um teste e ver qual deles se adapta melhor ao seu estilo de usar o popular microblog.

...
Esta é a lista de indicações para os usuários do Android. E você? Utiliza algum aplicativo no sistema operacional da Google que considera indispensável? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting