domingo, 27 de novembro de 2011

Como colocar música no perfil do Orkut

0

Que tal colocar uma trilha sonora para o seu perfil do Orkut? É o que você vai aprender neste tutorial passo a passo.
Isso é possível através da incorporação de vídeos do YouTube. É uma espécie de “truque”: você incorpora um vídeo à página do seu perfil e então reduz o tamanho dele de maneira que fique praticamente imperceptível, mas com a música rolando. Então, pronto para colocar trilha no seu perfil do Orkut?

Pré-requisitos

  • Versão nova de conta no Orkut;
  • Vídeo no YouTube com incorporação ativa;
  • Qualquer editor de texto (Microsoft Office Word, BrOffice, Bloco de Notas, etc).

Faça você mesmo

Na página do vídeo do YouTube, clique no botão “Incorporar”. Repare nas opções que aparecem logo abaixo. Desmarque as três primeiras e marque a última delas, que diz “Usar código de incorporação antigo”. Feito isso, copie o código que já aparece selecionado logo abaixo.
Lembre-se de obter o código antigo.
Cole o texto em qualquer editor como Word, BrOffice ou Bloco de notas. Agora, você precisa apagar a primeira parte do código, desde o começo até embed, como você vê na imagem a seguir. Você pode apagar também object, ao final, mas não é obrigatório.
Remova esta parte.
Em seguida, você precisa adicionar dois comandos ao link que aparece entre aspas. Logo após youtube, escreva –nocookie, como você confere na imagem abaixo:
Adicione este comando.
Depois, adicione o comando &autoplay=1 no final do link, antes das aspas que fecham a indicação do endereço, como na imagem abaixo:
Adicione este comando.
Este é o comando que toca o vídeo automaticamente, uma vez que a ideia da brincadeira é surpreender quem acessa o seu perfil.
Lembra-se de que mencionamos que isso não passa de uma “incorporação escondida” de um vídeo? Então, agora você precisa reduzir o tamanho do vídeo para que ele fique bem discreto. Para isso, use os campos “Width” e “Height”, que significam “largura” e “altura”, respectivamente.
Se você deixar os valores que estão como padrão ou valores mais ou menos do mesmo tamanho, o vídeo será exibido em sua página. Portanto, use um valor bem pequeno, 5, por exemplo, como você confere nesta imagem:
Deixe o vídeo pequeno.
Você pode deixar uma mensagem antes ou depois do código. Pode ser uma saudação ou uma explicação para a música. Veja um exemplo nesta imagem:
Deixe uma mensagem, se quiser.
Pronto! As modificações necessárias já estão feitas no código de incorporação. Agora, acesse o seu perfil no Orkut, na parte “Que tal escrever um pouco sobre você?”. Clique nela e então perceba, no canto superior direito, o botão “HTML”.
Clique em HTML e cole o código.
Clique uma vez nele e cole o código editado e clique novamente em “HTML”. Clique em “Salvar”. Você vai precisar confirmar os caracteres exibidos, pois se trata da postagem de um vídeo.
Seu perfil já está com trilha! Repare que, na área que você editou, aparece um pequeno quadradinho. Este é, de fato, o vídeo do YouTube com tamanho bastante reduzido. Quanto menores os valores de “Width” e “Height”, menor fica esse quadradinho.
Este quadradinho é o vídeo bastante reduzido.
Clicando nele, a reprodução é pausada e resumida. Se você quer contar isso para os visitantes, fica a seu critério! E então, qual é a trilha do seu Orkut?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting