segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Otimize a sua conexão com a internet com TCP Optimizer

0

Está tendo problemas de lentidão com sua internet ou rede? Sabia que isso pode ser devido a limitações de conexões e outras configurações estabelecidas por alguns programas ou sistemas operacionais?
Lembro-me na época do Windows 98, XP e Vista que existiam limitações de conexões que faziam a execução de diversas tarefas que exigiam a rede e internet ficarem muito lentas ou até mesmo ocorrerem erros de transmissão e tinha que ficar ajustando e usando programas que desabilitavam estes limites possibilitando um melhor proveito da internet e sua velocidade.

Aumentar velocidade internet TCP optimizer
Com o lançamento do Windows 7, essa parte melhorou muito no sistema, mas ainda há muitas reclamações de usuários que apesar de ter hardware de primeira e plano de internet avançado, passam por problemas de lentidão, arquivos que são corrompidos, timeout, desconexões e outros.
O programa TCP Optimzer é gratuito e venho para ajudar os usuários leigos no assunto. Por outro lado, usuários mais experientes poderão usar esta ferramenta para estabelecer rapidamente configurações usuais sem complicação.
O programa é portátil (portable), ou seja, não precisa instalar no seu computador ou do cliente, podendo ser facilmente instalado em um pen drive ou outra mídia para uso em outros computadores rapidamente.
TCP optimizer
Usuários inexperientes no assunto podem usar as configurações padrões e depois o controle deslizante para indicar e configurar a sua velocidade máxima de conexão contratada com a operadora. As opções padrões são:
  • Padrão do Windows (Windows default)
  • Atualmente usada (Current)
  • Ótima (Optimal)
  • Personalizada (Custom)
Somente na opção “Custom” (Personalizada) é possível habilitar todas as opções do programa e neste caso é recomendado pra quem entende o que está fazendo.
Opções do TCP Optimizer
O programa pode ser uma grande ferramenta para usuários avançados devido à facilidade com que temos as opções em mão, como acesso direto a cache, Windows TCP Auto-Tuning, NetDMA, Time to live, controle de congestionamento de pacotes, etc.
Mesmo para quem não tem familiaridade sobre todas as siglas e funções da Rede usadas neste programa, poderá ver o que significa cada um no próprio site aqui: http://www.speedguide.net/tcpoptimizer.php
Opções avançadas do TCP Optimizer
Na aba “Advanced Settings” é possível otimizar as conexões com o Internet Explorer, alterar o host para resolver problemas de prioridade, alocação de memória de rede, configurar ajustes para games, entre muitos outros.
Na aba “Registro”, exibe todas as configurações de registro relacionadas ao Windows. É interessante para quem deseja fazer alguma modificação (tweak) no registro do Windows que tenha visto na internet.
O programa é compatível com versões de 32 ou 64 bits do Windows e recomendo para usuários leigos no assunto (desde que usem as opções padrões do programa) e para usuários avançados que querem melhorar ainda mais sua conexão de rede ou internet (mas recomendo ler a documentação do programa primeiro para saber o que está fazendo com cada opção do TCP Optimizer).
Você pode baixar o programa diretamente do site oficial pelo link abaixo ou pelo link em anexo em nosso post.
http://www.speedguide.net/downloads.php

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting