segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Microsoft promete que o Windows 8 poderá ser instalado com apenas 11 cliques

0

(Fonte da imagem: MSDN Blog)
A Microsoft acabou de divulgar mais uma publicação enorme no seu blog de desenvolvimento com detalhes sobre o Windows 8, dessa vez referentes ao processo de instalação do novo sistema operacional. O texto cita diversos detalhes interessantes, incluindo os esforços para simplificar a instalação, um novo método de obter o sistema online e a automatizações de processo.
No que se refere a facilitar o processo, a Microsoft afirma que, se antes eram precisos 4 assistentes e até 60 telas para terminar a atualização para o Windows 7, agora, no 8, essa atividade poderá ser feita com apenas 11 cliques e o sistema ainda pode ser baixado da internet durante a instalação.Comparação entre o número de cliques necessários para instalar cada versão do Windows. (Fonte da imagem: MSDN Blog)
Quando falamos de upgrades do sistema, o Windows 8 também demonstra uma performance muito superior. De acordo com um gráfico no blog, uma instalação limpa do Windows 7 poderia levar até 513 minutos (mais de oito horas) para ser concluída, caso o usuário optasse por fazer o update de todos os 1,4 milhões de arquivos disponíveis. Já no Windows 8, a mesma operação deve levar 52 minutos.
Como o novo sistema completamente otimizado para entrega digital, a Microsoft também está fazendo questão que os arquivos de instalação sejam os menores possíveis. Ao usar o sistema operacional em uma ISO antiga do Windows 7 x86, o download do Windows 8 passa de 2,32 GB para apenas 1,51 GB.

Mantendo a tradição de cada publicação no blog, Christa St. Pierre ainda incorporou um novo vídeo, que mostra o processo de instalação do sistema operacional a partir de um pendrive. Acompanhe o vídeo acima e fique atento ao Tecmundo para todas as novidades do Windows 8.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting