segunda-feira, 28 de novembro de 2011

riAprenda a fazer os melhores Quem Sou Eu do Orkut

0

Quem sou eu?” A pergunta pode parecer simples e ninguém melhor do que você para dar a resposta. No entanto é nessa hora que muitos usuários costumam “travar” na frente do computador. Para não deixar um dos campos mais importantes de identificação do Orkut em branco, muitos usuários recorrem a outros artifícios para preencher esse espaço.
O Baixaki listou algumas das opções mais utilizadas pelos usuários na hora de responder a essa difícil pergunta. Escolha aquela que mais se adapta ao seu perfil e mostre quem você é para o mundo de maneira criativa e inteligente.
Quem é você?
A maneira mais óbvia de preencher o campo “Quem Sou Eu” é descrevendo, de forma sucinta, quais são os seus principais pontos fortes. Convenhamos, é muito difícil definir em poucas palavras qualquer pessoa que seja e não será por meio de um pequeno texto que você mostrará ao mundo quem você é ou gostaria de ser.

Quem sou eu? O que estou fazendo aqui?
Por isso, evite se depreciar ou falar das coisas que você não gosta. Afinal, ninguém quer um novo amigo negativo e que não gosta nem de si mesmo. Utilize o espaço para falar das coisas que você gosta e quais são os aspectos que você julga serem os mais importantes em suas características. Vai que a sua cara-metade está passando por ali e se identifica?
Diga-me com quem andas e te direi quem és!
Quando as palavras faltam para definir quem você é, a melhor maneira é recorrer às frases consagradas de filósofos, poetas e pensadores da história mundial. Nomes como Sócrates, Platão, Maquiavel ou Fernando Pessoa tinham o dom para manipular as palavras de maneira brilhante e muitos dos seus pensamentos até hoje servem como filosofia de vida para muitos.
Listamos aqui alguns sites para facilitar a sua pesquisa. Neles você vai encontrar frases e pensamentos listados por categorias. Basta escolher aquelas com a qual você se identifica e copiar. Você ficará surpreso com a quantidade de usuários que comentarão em seu perfil caso a frase escolhida seja realmente criativa.
“O tempo não para! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo”.
Mario Quintana
.....
Bilibio
“A alegria evita mil males e prolonga a vida”.
William Shakespeare
.....
Frases e pensamentos.net
“Amar é ver-se como o outro nos vê”.
Maria Zambrano
.....
Frases e pensamentos.org
“Se matamos uma pessoa, somos assassinos. Se matamos milhões
de homens, celebram-nos como heróis”.
Charles Chaplin
.....
Pensador
Gostou? Pega a senha! Pegou a senha? Final da fila! Final da fila? Espera sua vez! Chegou a sua vez? Pega de jeito! Pegou de jeito? Dá assistência! Não deu assistência? Abriu concorrência! Não me quer? Tem quem queira! Quer de novo? Desculpa. É fila, não é roda!
.....
Enquanto algumas pessoas fazem de tudo para se
tornarem marcantes, eu vivo naturalmente e me torno.
Muita música!
Outra maneira bastante utilizada pelos usuários do Orkut para se identificar é colocar a letra de uma música que seja significativa ou expresse de alguma forma o seu estado de espírito. Assim, não importa o gênero ou o estilo, esteja certo de que sempre haverá alguém que queira cantar com você uma canção no mesmo tom.
Que tal uma música do É o Tchan para alegrar os visitantes?
Não se lembra da letra de uma música que represente algo especial para você? Resolver isso é muito simples. O Site Muita Música conta com mais de 1 milhão de letras e traduções de canções de todos os tipos, desde as mais populares até aquelas músicas obscuras do passado que você nem imaginava que existiam.
O negócio é fazer propaganda!
O campo “Quem Sou Eu” é, depois da sua foto, o primeiro lugar que um visitante vai conferir para descobrir um pouco mais de você. Que tal dar a eles a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre você a partir do seu trabalho, suas fotos ou textos que você produz?
Utilize o espaço para divulgar seu blog, endereço no Twitter ou no Flickr e link para outras redes sociais. Para aqueles que gostam muito de fazer novas amizades, uma dica é também disponibilizar os contatos do MSN ou Skype na página inicial. Evite colocar números de telefone e celulares. Afinal, sua privacidade vem em primeiro lugar.
É ritmo de festa que balança o coração!!!
Outra forma de divulgação bastante comum em espaço como esse são as festas de faculdade e viagens em grupo. Você ficará surpreso de como é possível conhecer pessoalmente novos e amigos apenas a partir de convites via página inicial do Orkut.
Fotos e vídeos
Uma das novidades da última atualização de layout no Orkut é a possibilidade de incluir fotos e vídeos na página inicial. Assim você pode traduzir em imagens quem você é e mostrar ao mundo de que maneira você gostaria que as pessoas o conhecessem.
Uma imagem vale mais do que mil palavras.
Colocar fotos ou vídeos no “Quem Sou Eu” do Orkut é simples. O Baixaki preparou um passo a passo para ninguém ficar perdido ou fazer bobagem na hora de atualizar os dados. Basta conferir no artigo “Como colocar foto e vídeo no ‘Quem Sou Eu’ do Orkut.
Em qual dos perfis acima você se enquadra? Que tipo de informação você disponibiliza no “Quem Sou Eu” da sua página pessoal no Orkut? Quais foram as maneiras mais criativas de preenchimento que chamaram a sua atenção? Participe deixando a sua opinião no espaço de comentários.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting