segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Qual o melhor netbook para uso geral?

0

Está com dúvidas na compra de um netbook que possa atender as suas necessidades e não quer pagar muito? Confira a lista de 5 ótimos netbooks que atendem as necessidades da maioria das pessoas na realização das tarefas mais comuns.
Os netbooks foram criados inicialmente para uso na educação(escolas, faculdades, etc), sendo ainda mais portáteis, móveis e de fácil aquisição em relação aos notebooks, sendo mais fáceis de carregar devido ao seu reduzido tamanho, com bateria de longa duração e claro, preço baixo.

Melhor netbook 
Netbooks se distinguem pelo tamanho, peso reduzido e funcionalidades básicas como navegação na internet, conversas por Skype, MSN e outros, anotações, textos e alguns recursos multimídia.
Apesar de não serem feitos para uso mais pesados que exigem gráficos e processamento, os netbooks foram concebidos como um computador “de segunda”, para serem usados pela maioria das pessoas no seu dia a dia, enquanto os computadores mais potentes são usados em desktops para jogos, arquiteturas, design e outros.
Como o principal objetivo dos netbooks como comentados aqui é o preço e tamanho reduzidos, a lista foi feita partindo destes princípios e para o uso diário da maioria dos usuários.
Claro que recomendamos pesquisar ainda mais sobre o modelo sugerido e realmente verificar se irá lhe satisfazer para não ter arrependimentos pós-compra.

Netbook ASUS Eee PC Seashell 1005HA 1005HA-PU17-BK 10.1-Inch

O Asus Eee 1005HA vem com o sistema operacional Windows 7 Starter Edition da Microsoft. Windows 7 é muito intuitivo e é executado sem problemas, oferecendo novas funcionalidades que tornam as tarefas mais fáceis de fazer em um Netbook. Este netbook é um dos melhores do mercado em termos de vida útil da bateria, com uma bateria de seis células, que pode oferecer até 10,5 horas de uso (e muitos usuários chegam perto da marca de 10 horas).
 ASUS Eee PC Seashell 1005HA 1005HA-PU17-BK 10.1-Inch Netbook
O 1005HA oferece um conjunto bastante padronizado de componentes com um processador de 1.66GHz Intel Atom N280, 1GB de RAM DDR2 (expansível até 2GB) e uma unidade de disco com capacidade de 250 GB 5400 RPM que substitui a menor unidade de 160GB encontrados em modelos anteriores.
A tela de 10,1 é LED backlit para uma visualização mais nítida e clara, e grande o suficiente para qualquer coisa que você gostaria de fazer em um Netbook.
O teclado dimensionado em 92% é confortável para digitar se considerarmos seu tamanho. Este Eee PC tem uma característica sólida, com conjunto de 3 portas USB 2.0, um slot para cartão flash (SD / MMC / SDHC), 0.3MP webcam para chat com vídeo, alto-falantes estéreo, fone de ouvido / microfone, Ethernet, redes sem fio 802.11 n, Bluetooth V2.1.
Em geral, o Asus Eee 1005HA é um Netbook excelente com classe e com ótima duração da bateria, um design atraente, um conjunto de recursos sólidos e um preço razoável, tornando-se uma recomendação fácil para qualquer comprador de Netbook.

Netbook Toshiba Mini NB205-N325BL

O Toshiba NB205 Mini-N325BL netbook sólido, que faz quase tudo que precisa. Equipado com Windows 7 Starter Edition, este netbook é rápido em comparação com os concorrentes e funciona bem quando usado para as tarefas diárias.
O Toshiba NB205 Mini também é um dos melhores Netbooks em termos de bateria, oferecendo até 9 horas de uso com uma única carga. Outros destaques incluem um teclado de tamanho completo e um touchpad muito grande, o que torna mais fácil de usar do que muitos outros Netbooks de 10 polegadas do mercado.
Toshiba Mini NB205-N325BL Netbook
O conjunto razoavelmente padronizado de componentes inclui um processador de 1.66GHz Atom N280, 1GB de RAM e um disco rígido de 160GB.
A tela de 10,1 LED backlit tem uma resolução nativa de 1024x600, que está em consonância com a maioria dos competidores. Você encontrará 3 portas USB para conexão de periféricos, um leitor de cartão de memória e webcam de 0,3 megapixel.
Algumas desvantagens incluem a falta de rede sem fio 802.11n 802.11bb (suporta / g, apenas), falta de Bluetooth e de áudio fraco, já que há apenas um único falante. No entanto, se você está procurando um Netbook que oferece um design limpo e atraente, desempenho rápido, duração de bateria excelente, e um preço razoável, o NB205 Toshiba Mini-N325BL deve estar na sua lista para escolha.

Netbook  Acer Aspire One D250 AOD250-1584

O Acer AOD250 é um dos netbooks com melhor valor do mercado, tornando-se um dos favorito e de fácil recomendação para quem procura um computador pequeno e barato.
Similar ao Asus 1005HA e Toshiba NB205-N325BL, este Netbook vem com o Windows Starter Edition 7 e roda aplicativos como o Office e o iTunes sem problemas. Também é lançado com um conjunto sólido de componentes e recursos para o valor que é pago, com processador de 1.66GHz Atom N280, 1GB de RAM, um disco rígido espaçoso de 250GB, com retro iluminação LED, e uma bateria de 6 células que oferece até 9 horas de duração.
Acer Aspire One D250 AOD250-1584 Netbook
Outros pontos altos incluem rede Wireless-N, Bluetooth 2.1, alto-falantes estéreo, leitor de cartões de memória e 3 portas USB para conexão de periféricos. O teclado e o touchpad não são tão confortáveis e fáceis de usar como o Asus ou o da Toshiba, mas isso é apenas um pequeno detalhe deste Netbook, pois o resto é excelente.
Se você está procurando uma empresa sólida, um netbook bem elaborado e que oferece grande autonomia de bateria, componentes e recursos para o dinheiro investido, o AOD250 Acer não irá lhe decepcionar.

Netbook HP Mini 311

Se você está procurando algo um pouco mais poderoso que um Netbook, o HP Mini 311 é definitivamente um equipamento a se considerar, com desempenho próximo ao de um notebook. Com uma tela 11,6 widescreen HD (1366 x 768), gráficos Nvidia Ion e uma porta HDMI, este Netbook oferece excelente reprodução de vídeo e pode mesmo manipular jogos casuais muito bem, tornando-se uma boa opção para aqueles que querem assistir filmes ou jogar Call of Duty enquanto  se movimenta.
Embora definitivamente não deve ser visto como um substituto para um laptop ou PC mais potente, oferece um bom conjunto multimídia e funcionalidades para jogos de Netbooks competindo com gráficos integrados da Intel, custando apenas um pouco mais.
HP Mini 311 Netbook
O HP Mini 311 pode ser personalizado com o Windows XP ou Windows 7 Home Premium, processador Intel Atom N270 ou processador N280, até 3GB de memória RAM DDR3, e um disco rígido de até 320GB.
Outras características incluem 3 portas USB, um 5-em-1 leitor de cartão de memória, e rede Wireless-N com Bluetooth. Este Netbook também tem bateria com boa vida útil, graças à sua bateria de seis células, o que permitirá que você assista a filmes ou jogue jogos sem constantemente ficar a procura de uma tomada elétrica.
A partir de 399 dólares (em torno de R$ 2.000,00 aqui no Brasil), o HP Mini 311 é uma excelente opção para aqueles que procuram um Netbook de ótimo desempenho e com um display de alta definição cristalino.

Netbook Samsung N130-13B Blue

Perfeito para os compradores com pouco orçamento e que só precisam do básico, o N130 Samsung-13B é um netbook de baixo custo que oferece vários recursos para o dinheiro investido.
Embora seja um pouco mais lento que os concorrentes mais caros, o N130 da Samsung foi feito para usuários que precisam usar aplicativos como o Office, o iTunes, o Firefox, mensagens instantâneas e outras aplicações cotidianas.
Samsung N130-13B Blue Netbook
Ele possui um processador Atom de 1,6 GHz, 1GB de RAM, 160GB de disco rígido, e um built-in 0.3-megapixel webcam para chat com vídeo.
Este Netbook também é muito pequeno e pesa apenas 1.2 quilos, o que o torna extremamente portátil. A bateria dura cerca de 5,5 horas, o que deve ser suficiente para a maioria das pessoas.
Este Netbook está solidamente construído e possui um acabamento agradável que não deixar impressões digitais. Se você está procurando um netbook simples, acessível para utilização nas atividades cotidianas e tarefas mais simples, o N130 Samsung não irá lhe decepcionar.

Alguns modelos não entraram nesta listagem por ela ter um limite de 5 netbooks e ficaram de fora principalmente pelo seus preços mais altos ou por não oferecem recursos considerados para a maioria dos usuários.
Você poderá dar sua opinião, informando qual é o modelo ideal de netbook ou perguntando sobre os mesmos. Caso já tenha um netbook, deixe a sua opinião sobre o equipamento, colocando o modelo e o que mais gostou e

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting