segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Como gravar e colocar a imagem ISO do Windows no Pen Drive

0

Se você baixou a imagem .iso do Windows 7 ou Windows 8 e pretende instalar em seu computador, notebook e principalmente netbook via USB pelo pen drive, vamos aprender neste tutorial como colocar o Windows no pen drive usando o programa “Windows 7 USB DVD Download Tool” criando um Windows “bootável“ para instalação em sua máquina.

Copiando Windows para pen drive
As vantagens de se instalar o Windows via USB é que a velocidade para a realização desta tarefa é muito mais rápida do que se gravar no DVD, pois o pen drive que é inserido na porta USB tem uma velocidade de transferência superior aos leitores de DVD. Além de que poderá efetuar esta instalação em netbooks e outros portáteis que normalmente só possuem entrada USB, sem drive de CD/DVD/Bluray.
Você terá que ter um pen drive de pelo menos 4GB para que possa colocar o Windows 7, 8 ou superior nele.


Coloque o pen drive em uma das portas USB de seu computador. Em seguida vá até:
Windows > Computador
Computador windows
Vamos agora formatar o pen drive, ou seja, o dispositivo será completamente limpo para que o Windows possa ser copiado. Se tiver algum arquivo importante, copie o mesmo para seu computador, pois será apagado após a formatação. Clique com o botão direito do mouse em cima do drive do seu pen drive e escolha Formatar.
Formatando drive Windows
O “sistema de arquivos” poderá ser FAT32 ou NTSC (você escolhe). Pode ser usado a opção de  “Formatação rápida”. Clique em “Iniciar” e aguarde o disco removível (pen drive) ser formatado.
Janela formatar do windows
Após a formatação, baixe e instale o programa Windows 7 USB DVD Download Tool aqui link ou pelo site oficial aqui: http://images2.store.microsoft.com/prod/clustera/framework/w7udt/1.0/en-us/Windows7-USB-DVD-tool.exe
Abra o programa que a recém instalou (deverá ter um ícone na área de trabalho ou procure pelo iniciar do Windows).
Neste primeiro passo, clique em “Browse” e selecione a .iso do Windows em seu computador. Após, clique em “Next”.
Passo 1 Windows 7 USB
No segundo passo, você deverá escolher se quer gravar em um DVD ou em um dispositivo USB (como um pen drive, por exemplo). Escolha “USB device”.
Passo 2 escolha USB
No passo três escolha a letra do drive onde está seu USB formatado. No meu caso é a letra “F:”. Se não apareceu, clique naquele botão com “setinhas” para tentar atualizar os drivers. Após selecionar corretamente o drive do seu pen drive, clique em “Begin copying”.
Escolhendo o USB para copiar Windows
Pronto, o programa irá formatar novamente o pen drive (recomendei que formatassem o pen drive no inicio para que ficasse compatível com o programa) e irá começar a copiar a imagem ISO do Windows no pen drive.
Criando disco Boot USB Windows
Após terminar a cópia, vamos que ter fazer o computador dar o boot pelo pen drive. Para isso, reinicie o computador e entre na BIOS. Caso não saiba como entrar na BIOS do seu computador, veja esta matéria: Como entrar na bios do computador
Faça com que a ordem de boot seja a do USB primeiro. Coloque o pen drive na entrada USB (caso tenha retirado), saia da bios salvando as configurações da mesma.
Bios ordem boot USB
Pronto, a tela de inicialização da instalação do Windows deverá começar, bastando prestar atenção nas instruções que serão mostradas na tela.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting